Ciclismo de São José dos Campos defende Brasil no Pan-Americano



A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos, líder do ranking nacional tem cinco representantes no Pan-Americano de ciclismo que acontece entre os dias 04 a 11 desse mês na cidade de Indaiatuba e Caieiras interior de São Paulo.

Foram convocados da equipe deSão José dos Campos os ciclistas Marcio May, Pedro Autran Nicacio, Magano Prado, Débora Gerhard e Nilceu Santos (reserva).

As provas de estrada e contra relógio serão disputadas na cidade de Indaiatuba nos dias 04 e 06 de junho e na cidade de Caieiras as provas de pista entre os dias 07 a 12 de junho.

Uma das maiores esperanças de medalhas para o Brasil são os ciclistas Pedro Autran Nicacio que é o atual vice campeão da prova de contra relógio e Marcio May que tem um currículo invejável nas provas de Pan-Americano e Sul-Americano.

“Estou me sentido muito bem e não estou sentindo mais a dores no joelho que fizeram com que eu abandonasse a volta do Paraná e espero estar me sentindo ainda melhor no dia da prova.Estou me especializando em provas de contra relógio e nas ultimas semanas fiz um treinamento especial para essa prova, agora é só esperar a competição.”Relata Pedro Autran Nicacio.

Outro ciclista com grandes chances de medalha é Marcio May que atravessa uma ótima faze. È o atual líder do ranking nacional e venceu as duas ultimas voltas do calendário brasileiro, Volta de Goiás e Volta Internacional do Paraná.

“Venho atravessando uma ótima faze e vou fazer o possível para ajudar o Brasil a conquistar mais uma medalha. A equipe do Brasileira esta muito forte e se trabalharmos juntos teremos mais chances de conquistar medalhas.” Relata Marcio May.

Marcio e Pedro são uma das realidades do Brasil e do ciclismo de São José dos Campos na conquista de medalhas, mas os ciclistas Magno Prado e Débora Gerhard tem grandes chances e podem surpreender.

“É meu segundo Pan-Americano e esse ano estou mais confiante e preparado que a do ano passado.Fizemos dois meses de treinamento intensivo em São José que vai nos ajudar muito na competição.”Relata Magno Prado.

A única representante do ciclismo feminino da região Débora Gerhard esta muito confiante para as provas de estrada e contra relógio.

“Estou escalada para fazer as provas de pista, mas estou me sentindo muito bem para as provas de estrada e contra relógio, tenho certeza que se for escalada para uma dessas provas estarei pronta para defender o Brasil e brigar por medalha.” Relata Débora.

A representante do ciclismo feminino de São José dos Campos venceu todas as ultimas provas disputada no Brasil, inclusive o contra relógio da Inconfidência Mineira, fazendo um tempo melhor que muitos ciclistas da categoria masculino e o GP Ayrton Senna no mesmo local que será disputado a prova de estrada dos Jogos Pan-Americanos.

Confira os títulos dos ciclistas de São José dos Campos em Provas de Pan-Americanos e Sul-Americanos.

Pedro Autran Nicacio:
2005 Vice Campeão Pan-Americano de Contra Relógio (Argentinas).

Marcio May:
1994 Bronze 4X4000 nos Jogos Sul-Americanos (Venezuela)
1995 Bronze nos Jogos Pan-Americanos (Argentina).
1996 Campeão Jogos Pan-Americano de resistência (Venezuela).
1997 Vice Campeão Pan-americano de resistência (Colômbia).
1998 Bronze Campeonato Pan-Americano resistência (Brasil).
1998 Prata nos Jogos Sul-Americanos (Equador).
1999 Bronze nos Jogos Pan-Americanos de contra relógio (Winnipeg).
2000 Vice Campeão Pan-americano contra relógio (Colômbia).
2002 Ouro nos Jogos Sul-Americanos de contra relógio (Brasil).

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell, óculos Bollé, restaurante Gramado, Adenosina, Santo Aventureiro, Unimed.