Dupla comemoração para Kittel

No dia de seu 26º aniversário, ciclista alemão conquista sua segunda vitória no Giro d'Italia; Matthews segue líder da geral

  Fotos de divulgaçãol  
   
  Svein Tuft é o 1º a vestir a maglia rosa  



Comemorando seu 26º aniversário, Marcel Kittel presenteou os torcedores que lotaram as ruas de Dublin com mais uma bela vitória no Giro d'Italia.

Mas diferentemente da 2ª etapa, quando venceu com certa facilidade, o ciclista da Giant-Shimano desta vez precisou usar de toda sua capacidade física para ultrapassar Ben Swift (Sky) a pouquíssimos metros da linha de chegada. No final, vitória por uma roda de diferença.

Segundo triunfo seguido de Kittel, que mostra não ter, por enquanto, adversários à altura no Giro.

A terceira colocação do dia ficou com Elia Viviani (Cannondale). A maglia rosa segue com Michael Matthews (Orica-GreenEdge), 16º do dia.

Agora os ciclistas partem para a Itália e terão um dia de descanso. Na terça-feira (13), em Bari, acontece a 4ª etapa da competição.

Neste domingo (11), ainda na Irlanda do Norte, os ciclistas tiveram mais 187 km de percurso. Novamente debaixo de chuva, a caravana partiu de Armagh e rumou para Dublin, capital da República da Irlanda.

Uma fuga com cinco ciclistas formou-se logo nos primeiros quilômetros. Maarten Tjalingii (Belkin), Gert Dockx (Lotto-Belisol), Yonder Godoy (Androni), Giorgio Cecchinel (Neri-Sottoli) e Miguel Chavez (Colombia) permaneceram na frente durante boa parte da prova.Camisa azul da competição, Tjaliingii foi novamente o primeiro nas duas GPMs do dia. Agora o ciclista holandês soma 12 pontos na classificação de montanhistas.

O pelotão tomou a frente da prova quando restavam 7 km para a meta. Na chegada, ciclistas da Cannondale e Sky puxavam seus trens. A Giant-Shimano, por sua vez, não conseguiu posicionar Marcel Kittel. Na sexta posição e, mal posicionado, Kittel parecia que não brigaria pela vitória. Mas com muita força física e explosão, conseguiu ultrapassar os adversários e vencer novamente no Giro. Segunda vitória para o alemão que agora acumula 100 pontos e lidera com folga a classificação por pontos.

Ben Swift é o segundo com 69 e Viviani o terceiro com 68.O Giro d'Italia volta na terça-feira com a 4ª etapa. Serão 112 km entre Giovinazzo e Bari, no sul da Itália. O Prólogo faz o minuto a minuto a partir das 10h.

Resultado 3ª etapa

1 Marcel Kittel (ALE) Team Giant-Shimano
2 Ben Swift (GBR) Team Sky
3 Elia Viviani (ITA) Cannondale
4 Davide Appollonio (ITA) AG2R La Mondiale
5 Nacer Bouhanni (FRA) FDJ.fr
6 Edvald Boasson Hagen (NOR) Team Sky
7 Roberto Ferrari (ITA) Lampre-Merida
8 Edwin Avila (COL) Colombia
9 Giacomo Nizzolo (ITA) Trek Factory Racing
10 Tyler Farrar (EUA) Garmin Sharp

Classificação geral após 3 etapas

1 Michael Matthews (AUS) Orica Greenedge 10h06min37s
2 Alessandro Petacchi (ITA) Omega Pharma - Quick-Step Cycling Team +8s
3 Daniel Oss (ITA) BMC Racing Team +10s
4 Luke Durbridge (AUS) Orica Greenedge +14s
5 Ivan Santaromita (ITA) Orica Greenedge +14s
6 Svein Tuft (CAN) Orica Greenedge +14a
7 Pieter Weening (HOL) Orica Greenedge +14s
8 Cameron Meyer (AUS) Orica Greenedge +14s
9 Rigoberto Uran Uran (COL) Omega Pharma - Quick-Step Cycling Team +19s
10 Gianluca Brambilla (ITA) Omega Pharma - Quick-Step Cycling Team +19s

Fonte Prologo