O italiano Fabio Aru ruma para a vitória no alto de Aralar, na 11ª etapa da Vuelta O italiano Fabio Aru (Astana) venceu nesta quarta-feira (3 de setembro) a 11ª etapa da Volta a Espanha, mais uma com chegada ao alto. Desta vez o pelotão percorreu 153,4 quilômetros entre Pamplona e San Miguel de Aralar. Aru atacou no último quilômetro e deixou para trás um grupo seleto, incluindo Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), Alejandro Valverde (Movistar), Joaquim Rodríguez (Katusha) e Chris Froome (Sky).
Quintana teve fratura e terá de passar por cirurgia No início da etapa, Nairo Quintana (Movistar) sofreu uma nova queda, desta vez com resultados mais sérios do que a da etapa anterior, e fraturou a escápula. Segundo comunicado da equipe, Quintana será operado amanhã. Steve Morabito (BMC) estava na mesma queda e também abandonou a prova. Já os franceses Maxime Bouet (AG2R-La Mondiale) e Thibaut Pinot (FDJ.fr) também abandonaram a disputa nesta quarta-feira por conta de uma virose.
Contador manteve a camisa vermelha de líder da Vuelta Na classificação geral, Contador manteve a liderança, mas Valverde, que cruzou em 2º, reduziu a vantagem na 2ª colocação e está agora a 20 segundos do líder. O colombiano Rigoberto Uran (OmegaPharma-QuickStep) é o 3º, a 1min08s e Froome o 4º, a 1min21s. OS 5 PRIMEIROS DA 11ª ETAPA OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL VEJA OS ÚLTIMOS QUILÔMETROS
Fonte: Bike Magazine |