Contador comemora no pódio da 16ª etapa da Vuelta Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) provou que não há mais nenhuma dúvida de que está 100% recuperado da fratura que o tirou do Tour de France. O espanhol venceu nesta segunda-feira (8 de setembro) a etapa rainha da Volta a Espanha, que percorreu 160 quilômetros entre San Martin del Rey Aurelio e Lago de Somiedo e está cada vez mais perto do seu 3º título da Vuelta (venceu em 2008 e 2012).
Chris Froome no ataque final da etapa rainha da Vuelta Chris Froome (Sky) atacou a 4,5 quilômetros da meta, e Contador respondeu. Pacientemente, o espanhol seguiu na roda do adversário até os últimos metros da dura subida final, quando acelerou e cruzou com vantagem de 15 segundos. Froome foi o 2º e Alessandro De Marchi (Cannondale) o 3º. E, mesmo com todo o esforço, Froome continuou em 3º na classificação geral, atrás de Alejandro Valverde (Movistar), que chegou em 4º na etapa. Contador tem 1min36s de vantagem sobre Valverde e 1min39s sobre Froome.
Valverde e Joaquim Rodriguez na última subida da etapa rainha A etapa rainha foi marcada pela briga entre Gianluca Brambilla (Omega Pharma-QuickStep) e Ivan Rovny (Tinkoff-Saxo), que trocaram socos bem na frente do carro do diretor geral da prova e acabaram expulsos da competição.
Em uma triste ocorrência quilômetros antes da chegada, um oficial da Guarda Civil que prestava serviço para a Volta a Espanha morreu em um acidente, mas não há mais informações sobre o que teria acontecido. OS 5 PRIMEIROS DA 16ª ETAPA OS DEZ PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL VEJA OS ÚLTIMOS QUILÔMETROS
Fonte: Bike Magazine |